segunda-feira, 6 de julho de 2020

Como ir do Aeroporto Billy Bishop para o centro da cidade

Como ir do Aeroporto Urbano Billy Bishop Toronto para o centro da cidade
Aeroporto Urbano Billy Bishop

Como ir do Aeroporto Urbano Billy Bishop Toronto para o centro da cidade


Aeroporto Urbano Billy Bishop Toronto (YTZ) situa-se numa ilha em frente ao centro de Toronto. Pode chegar facilmente ao continente através do ferry e do autocarro shuttle, ambos gratuitos. Também pode deslocar-se a pé, através de um túnel para peões. Assim que chegar ao continente, pode entrar num elétrico ou apanhar um táxi para o centro.

Ferry

Está disponível uma viagem gratuita de 5 minutos de ferry para o continente (com uma frequência de 15 minutos, entre as 05:15 e a meia-noite).

A pé

Pode caminhar para o continente através do túnel de cerca de 260 metros de comprimento para peões, com tapetes e escadas rolantes.

Autocarro shuttle

O autocarro shuttle gratuito liga o terminal do aeroporto à Union Station, no centro. Circula com uma frequência de 15 minutos entre as 05:00 e a meia-noite de segunda a sexta-feira e ao domingo, e das 06:30 às 20:40 ao sábado.

Elétrico

Pode utilizar as linhas de elétrico 511 Bathurst e 509 Harbourfront, que param próximo do terminal. Os destinos são, respetivamente, a estação de metro de Bathurst (cerca de 20 minutos) e Union Station (cerca de 10 minutos). Os adultos e os estudantes acima dos 19 anos pagam 3 C$ por viagem, os idosos (acima dos 65) e os estudantes entre os 13 e os 19 anos pagam 2 C$ e as crianças até aos 12 anos viajam gratuitamente.

Táxi

Existe uma praça de táxi no continente, junto ao terminal do ferry. A viagem para o centro custa cerca de 10 C$ e demora aproximadamente 10 minutos.


0 Partilhe a sua opiniāo: