quinta-feira, 11 de junho de 2020

Do aeroporto de Miami para o centro da cidade

Do aeroporto de Miami para o centro da cidade
Miami


Como ir do Aeroporto Internacional de Miami para o centro da cidade


O Aeroporto Internacionalde Miami fica a cerca de 11 quilómetros de Downtown Miami. Existe um serviço de informação para visitantes permanente no segundo andar, no balcão de visitantes principal, átrio E (+1 305-876-7000; www.miami-airport.com). Pode chegar à cidade de táxi, de limusina, com um serviço de transporte particular privado ou com o autocarro shuttle económico.

Autocarro shuttle

O SuperShuttle (+1 305-871-2000) é um serviço de transporte partilhado porta a porta que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Custa 10 $ a 50 $ por pessoa para destinos no centro e à volta de Miami. Pode pagar em dinheiro ou com os cartões de crédito mais comuns, mas tem de reservar com antecedência. O preço por milha é mais barato do que um táxi, mas tem de esperar que os restantes passageiros cheguem aos respetivos destinos. O serviço é disponibilizado para os condados de Broward, Fort Pierce, Palm Beach e Stuart.

Táxi

Existem filas de táxis à saída do átrio das chegadas. A maioria dos táxis tem taxímetro, mas algumas empresas oferecem taxas fixas para locais populares. A tarifa é de 20 $ para Coral Gables, 25 $ para Downtown Miami e 35 $ para South Beach. É normal deixar uma gorjeta de 10% a 15%.

Serviço de transporte particular

Os serviços de transporte particular privados, como a Uber e a Lyft, são uma alternativa aos táxis e podem ser utilizados no aeroporto. Estas aplicações fazem a ligação entre passageiros e condutores através de uma aplicação para dispositivos móveis. Os preços podem aumentar durante os períodos de maior procura.

Carrinha/limusina privada

Existem carrinhas ou limusinas para vários passageiros para transporte privado. Os destinos são indicados na frente de cada carrinha, e aplica-se uma tarifa fixa para o serviço porta a porta. As tarifas variam consoante o veículo, o número de passageiros e o destino. As empresas de limusina incluem a Aventura Limousine (+1 800-944-9886) e a Limo Miami (+1 305-742-5900).


TRANSPORTES PÚBLICOS em Miami

Comboio


As linhas ferroviárias de Metrorail e Metromover são operadas pela Miami-Dade Transit (+1 305-770-3131)

O Metrorail é um comboio pendular de alta velocidade que liga Downtown Miami aos subúrbios a sul. Funciona diariamente das 06:00 à meia-noite e uma viagem simples custa 2,25 $. Não se aceita dinheiro. Tem de utilizar um EASY Card recarregável de plástico ou um EASY Ticket impresso.

O Metromover é uma linha elevada de cerca de 7 quilómetros que circunda a baixa e faz ligação ao Metrorail na paragem Government Center. Funciona diariamente das 06:00 à meia-noite e é gratuito.

Autocarro


O Metrobus é operado pela Miami-Dade Transit (+1 305-770-3131).

O Metrobus faz mais de 95 itinerários à volta da região. Vão desde Miami Beach e Key Biscayne a West Miami-Dade, a norte até Broward County e a sul até Homestead, Florida City e Middle Keys. Alguns itinerários funcionam 24 horas por dia. Um bilhete simples custa 2,25 $. Aceita-se dinheiro, mas tem de utilizar um EASY Card ou EASY Ticket para beneficiar de transbordos gratuitos entre autocarros.

 Táxi


Os taxímetros começam nos 2,50 $ durante o primeiro quarto de milha e custam 2,50 $ adicionais por cada milha extra. As principais empresas de táxis incluem a Yellow Cab (+1 305-444-4444) e a Central (+1 305-532-5555).


Informações importantes


Miami é um famoso destino de compras, com várias zonas comerciais, inúmeros centros comerciais requintados e mercados variados.

A maioria dos centros comerciais de Miami abre às 10:00 e fecha às 21:00 ou 22:00. As boutiques individuais estabelecem o seu próprio horário. O imposto sobre vendas no condado de Miami-Dade é de 7%.

Zonas comerciais em Miami

  • A rua principal de Downtown Miami, a Flagler Street, está repleta de lojas de bens com desconto.
  • South Beach acolhe uma mistura de lojas de marcas conhecidas e de luxo. As lojas sofisticadas concentram-se nos quarteirões a sul da Collins Avenue.
  • Em Wynwood, encontra galerias de arte indie, lojas de roupa em voga e lojas de decoração para a casa independentes.
  • O Miami Design District oferece moda e acessórios de luxo, além de artigos para a casa topo de gama.
  • A Miracle Mile de Coral Gable é uma rua movimentada repleta de boutiques populares, lojas especializadas, restaurantes e espaços de entretenimento.

Centros comerciais em Miami

  • O Lincoln Road Mall em Miami Beach é uma alameda animada que oferece aos visitantes lojas de retalho chiques, cafés com esplanada, bares e galerias de arte.
  • O Mary Brickell Village é um espaço contemporâneo ao ar livre com retalhistas, restaurantes e clubes noturnos.
  • O Village of Merrick Park é um centro comercial ao ar livre em Coral Gables com lojas de alta costura e restaurantes chiques.

Mercados em Miami

A Lincoln Road acolhe um mercado agrícola ao domingo com vegetais, frutas, flores e joias de criadores locais. No Bayside Marketplace de Downtown Miami, existem quiosques e lojas que vendem roupa, acessórios e lembranças de Miami. 

0 Partilhe a sua opiniāo: