sábado, 23 de maio de 2020

Do Aeroporto de Nova Iorque para o centro da cidade

Do Aeroporto de Nova Iorque para o centro da cidade
@lucabravo


Como ir do Aeroporto Internacional John F. Kennedy para o centro da cidade


O Aeroporto InternacionalJohn F. Kennedy, localmente conhecido por JFK, situa-se a cerca de 24 quilómetros de distância de Midtown Manhattan, no distrito de Queens. A forma mais rápida e simples de fazer a viagem é de táxi ou através de um serviço de transporte particular privado. Os serviços de autocarros shuttle são significativamente mais económicos, mas geralmente demoram mais tempo. Outra opção económica é o AirTrain, que faz ligação aos serviços ferroviários e de metro da cidade.

Táxis

Pode encontrar os táxis nas praças no exterior de cada terminal. A viagem tem um preço fixo de 52 $ para Manhattan, mais portagens, sobretaxas e gorjeta. Todos os motoristas de táxi de Nova Iorque aceitam cartões de crédito. O tempo de viagem varia significativamente consoante o trânsito e o destino. Até Midtown Manhattan, a viagem pode demorar entre 30 e 90 minutos.

Serviços de transporte particular

A Uber, a Lyft e outros serviços de transporte particular privados são uma alternativa aos táxis e fazem a ligação entre passageiros e condutores através de uma aplicação para dispositivos móveis. Tenha em atenção que alguns serviços aumentam as tarifas durante os períodos de maior procura.

AirTrain

A AirTrain JFK disponibiliza ligações gratuitas para pontos no interior do aeroporto, inclusive as áreas de shuttle entre aeroporto/hotel e os postos de aluguer de automóveis. Também faz ligação entre o aeroporto e o metro (linhas A, E e J/Z) da Metropolitan Transit Authority (MTA) e os comboios da Long Island Railroad (LIRR). A viagem custa entre 8 $ e 15 $ e demora entre 50 e 75 minutos.

Carrinhas SuperShuttle

Os serviços de transporte particular partilhados porta a porta estão entre as formas mais económicas de chegar do aeroporto à cidade, mas podem ser morosos. As carrinhas azuis da SuperShuttle (+1 800-258-3826) estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. A viagem custa entre 15 $ e 22 $ por pessoa para destinos em Nova Iorque e nos arredores. Pode pagar com dinheiro ou com os principais cartões de crédito, mas tem de fazer a reserva antecipadamente.


Como ir do Aeroporto LaGuardia para o centro da cidade


O Aeroporto LaGuardia situa-se a cerca de 13 quilómetros de distância de Midtown Manhattan, no distrito de Queens. A forma mais rápida e simples de chegar à cidade é de táxi ou através de um serviço de transporte particular privado. Os serviços de autocarros shuttle são mais económicos, mas geralmente demoram mais tempo.

Táxis

Pode encontrar os táxis nas praças no exterior de cada terminal. O preço da viagem até Manhattan indicado pelo taxímetro situa-se entre os 25 $ e os 40 $, mais portagens e gorjeta.

Serviços de transporte particular

A Uber, a Lyft e outros serviços de transporte particular privados são uma alternativa aos táxis e fazem a ligação entre passageiros e condutores através de uma aplicação para dispositivos móveis. Tenha em atenção que alguns serviços aumentam as tarifas durante os períodos de maior procura.

Carrinhas SuperShuttle

A viagem custa entre 15 $ e 22 $ por pessoa para destinos em Nova Iorque e nos arredores. Pode pagar com dinheiro ou com os principais cartões de crédito, mas tem de fazer a reserva antecipadamente.

Como ir do Aeroporto Internacional Newark Liberty para o centro da cidade


O Aeroporto InternacionalNewark Liberty situa-se a cerca de 26 quilómetros de distância de Midtown Manhattan, em Nova Jérsia. A forma mais rápida e simples de chegar à cidade é de táxi ou através de um serviço de transporte particular privado. Os serviços de autocarros shuttle são significativamente mais económicos, mas geralmente demoram mais tempo. Outra opção acessível é o AirTrain, que faz ligação aos serviços ferroviários e de metro da cidade.

Táxis

Pode encontrar os táxis nas praças no exterior de cada terminal. O preço da viagem até Manhattan indicado pelo taxímetro situa-se entre os 50 $ e os 75 $, mais portagens e gorjeta. Durante as horas de ponta dos dias úteis (das 06:00 às 09:00 e das 16:00 às 19:00) e ao fim de semana (do meio-dia às 20:00), é cobrada uma sobretaxa de 5 $ para qualquer ponto de Nova Iorque, exceto Staten Island. O tempo de viagem varia significativamente consoante o trânsito e o destino. Até Midtown Manhattan, a viagem pode demorar entre 30 e 90 minutos.

AirTrain

A AirTrain Newark disponibiliza ligações gratuitas para pontos dentro do aeroporto, inclusive as áreas de shuttle entre aeroporto/hotel e os postos de aluguer de automóveis. Também tem ligações do aeroporto para as estações ferroviárias da New Jersey Transit e da Amtrak, com serviços para a estação Pennsylvania de Nova Iorque. A viagem custa entre 5 $ e 15 $ e demora entre 50 e 75 minutos.

Carrinhas SuperShuttle

As carrinhas azuis da SuperShuttle (+1 800-258-3826) estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. A viagem custa entre 15 $ e 22 $ por pessoa para destinos em Nova Iorque e nos arredores. Pode pagar com dinheiro ou com os principais cartões de crédito, mas tem de fazer a reserva antecipadamente.


Transportes públicos em Nova Iorque


Metro

O metro é a forma mais rápida de se deslocar em Nova Iorque. Com cerca de 370 quilómetros de percursos, é um dos maiores sistemas de metro do mundo, e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

As viagens custam 2,75 $ com um MetroCard e são gratuitas para até 3 crianças pequenas. Os preços das viagens são calculados quando passa o cartão pelo torniquete do metro. Os MetroCards permitem transbordos gratuitos entre os autocarros e os metros num período de 2 horas.

Um MetroCard novo custa 1 $. Pode comprar ou adicionar dinheiro ao MetroCard nas máquinas automáticas dedicadas, nos balcões das estações de metro e em lojas de conveniência. Pode também comprar um passe ilimitado de 7 dias por 31 $ ou um passe ilimitado de 30 dias por 116,50 $. O bilhete SingleRide custa 3 $ e pode comprá-lo nas máquinas automáticas apenas com dinheiro.

Se a estação de destino for uma paragem local, indicada por uma barra ou um círculo preto no mapa oficial do metro, certifique-se de que entra num comboio local. Os comboios expresso chegam mais rapidamente de A a B porque não param nas paragens locais.

Autocarros

Os autocarros são uma melhor opção para distâncias mais curtas ou para quando não tiver pressa, pois ficam muitas vezes presos no trânsito. A viagem de autocarro custa 2,75 $, que pode pagar com o MetroCard ou com o montante exato. A viagem no autocarro expresso custa 6,50 $. Os motoristas não têm troco e as caixas registadoras não aceitam notas nem pennies (moedas de 1 cêntimo).

Ferries

O Staten Island Ferry é gratuito e circula entre o terminal de Whitehall em Lower Manhattan e a estação de St. George em Staten Island. Os ferries circulam com uma frequência aproximada de 15 minutos durante as horas de ponta e de meia hora ou uma hora à noite e ao fim de semana.

Existem muitos mais ferries a fazer a travessia e a ligar Manhattan a Governor's Island e a vários destinos em Brooklyn, Queens e Nova Jersey. Para obter informações, visite o Website da NYC DOT.


Informações importantes

Nova Iorque é uma das melhores cidades do mundo para fazer compras e as variadas zonas disponibilizam desde armazéns comerciais de luxo e lojas de referência de estilistas a boutiques peculiares, mercados de rua e lojas de artigos para a casa.

Os horários de abertura variam significativamente de loja para loja, onde até localizações diferentes da mesma cadeia podem ter horários diferentes. Geralmente, as lojas abrem entre as 10:00 e as 11:00 de segunda-feira a sábado e a hora de encerramento mais comum são as 19:00.

O imposto sobre as vendas é de 8,9%. No entanto, não existe imposto sobre as vendas nos artigos de vestuário e de calçado abaixo dos 110 $. Os medicamentos sujeitos a receita médica e os alimentos vendidos em mercearias também estão isentos.

Zonas comerciais em Nova Iorque

  • É possível que SoHo seja o destino comercial mais popular da cidade. Existem centenas de lojas que ladeiam as ruas calcetadas, com uma mistura de lojas de cadeias importantes e boutiques de luxo.
  • A parte de cima da Madison Avenue é onde pode encontrar as principais marcas de luxo internacionais e a alta costura. Esta corrente dourada de cerca de 150 lojas prolonga-se por mais de uma milha para norte, desde Barneys New York, na esquina da 61st Street.
  • Em Midtown, a 5th Avenue é conhecida pelos armazéns comerciais clássicos, inclusive o Saks Fifth Avenue, o Bergdorf Goodman, o Lord & Taylor e o Henri Bendel. Alberga também joalheiros famosos como a Tiffany & Co. e a Harry Winston.
  • A Herald Square é onde pode encontrar o icónico armazém comercial de referência, Macy’s Herald Square, aí situado desde 1902. Ocupa um espaço considerável da 34th Street, que está repleta de lojas grandes e vistosas de marcas de moda comerciais.
  • Na base das torres do Time Warner Center, The Shops at Columbus Circle disponibiliza dezenas de lojas de luxo juntamente com restaurantes sofisticados com vistas para o Central Park.
  • As lojas de preços reduzidos para o público em geral situam-se ao longo da 6th Avenue, abaixo da 23rd Street na zona de Flatiron e no leste de Chelsea. As lojas são um pouco mais luxuosas na parte inferior da 5th Avenue, onde pode encontrar uma mistura de marcas comerciais e de boutiques modernas. Repleta de sofisticadas lojas de mobiliário e vendedores de tapeçarias, esta secção da Broadway é uma espécie de rua de artigos para a casa.
  • Do outro lado do rio, em Brooklyn, a zona de Williamsburg é um destino comercial em voga, definido pelos estilistas indie e pelo vintage chic. A zona de Greenpoint, nos arredores imediatos, é um refúgio indie cool, com várias lojas de discos onde pode comprar vinis.

Mercados em Nova Iorque


Pode comprar artigos vintage e em segunda mão em Artists and Fleas, que tem 2 localizações, Williamsburg e Chelsea Market. Abre ao sábado e ao domingo das 10:00 às 19:00.

O Brooklyn Flea é um mercado ao ar livre onde pode comprar antiguidades, vestuário e joias vintage, artesanato e comida de rua. Tem 2 localizações, em Fort Greene (ao sábado das 10:00 às 17:00) e em Williamsburg (ao domingo das 10:00 às 17:00) e está aberto de abril a novembro. No inverno, o mercado abre num espaço interior em Sunset Park.

Situado numa antiga fábrica da Nabisco na década de 1890, o Chelsea Market estende-se ao longo de um quarteirão e está repleto de vendedores de comida, restaurantes e lojas. Abre todos os dias da semana.

0 Partilhe a sua opiniāo: