segunda-feira, 11 de maio de 2020

Do aeroporto de Chicago para o centro da cidade

Do aeroporto de Chicago para o centro da cidade
Chicago


Como ir do Aeroporto Internacional OHare para o centro da cidade

Aeroporto Internacional O'Hare estabelece a ligação à baixa através do comboio L, gerido pela ChicagoTransit Authority (CTA). O comboio da CTA e a linha ferroviária suburbana são as opções de transporte mais baratas da cidade. Também pode utilizar os táxis e os serviços de veículos privados, mas tenha em atenção que o trânsito intenso pode abrandar as viagens durante as horas de ponta.

Se necessitar de veículos com acesso para cadeiras de rodas, contacte a Open Taxis (+1 855-928-1010).

Comboio L

Os comboios L são geridos pela CTA e são a forma mais económica de chegar à baixa a partir de O'Hare. A Linha Azul presta serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, com maior frequência durante as horas de ponta dos dias da semana. A Linha Azul também tem ligação à maioria das outras linhas do comboio L. O bilhete até à baixa custa cerca de 5 $. Se adquirir um bilhete CTA Ventra para um dia ou mais tempo, o preço do bilhete está incluído.

A estação da Linha Azul situa-se no nível inferior do Terminal 2. Pode caminhar até lá ou utilizar o Airport Transit System (ATS), que para em todos os terminais e presta serviço em intervalos de 5 a 7 minutos, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Linha ferroviária suburbana

Linha North Central Service da Metra faz a ligação entre o aeroporto O'Hare e a baixa de Chicago, bem como aos subúrbios da zona norte central. Presta serviço de segunda a sexta-feira. A estação situa-se junto ao parque de estacionamento F no nordeste do aeroporto O'Hare. O bilhete até à baixa custa cerca de 5 $.

Táxi

Os táxis para a baixa estão disponíveis na berma do nível inferior diante de cada terminal, junto à zona de recolha de bagagem. Consoante o trânsito, a viagem do aeroporto O'Hare até à baixa de Chicago custa cerca de 30 $ a 40 $.

Serviço de transporte particular

Uber, a Lyft e outros serviços de transporte particular privados são uma alternativa aos táxis e fazem a ligação entre passageiros e condutores através de uma aplicação para dispositivos móveis. Tenha em atenção que alguns serviços aumentam os preços durante os períodos de maior procura.


Como ir do Aeroporto Internacional Midway para o centro da cidade


Aeroporto InternacionalMidway de Chicago tem ligação à baixa através do comboio L da Chicago Transit Authority (CTA), a opção de transporte mais económica para a cidade. Também pode utilizar os táxis e os serviços de veículos privados, mas tenha em atenção que os preços podem aumentar durante os períodos de trânsito mais intenso.

Se necessitar de veículos com acesso para cadeiras de rodas em qualquer um dos aeroportos, contacte a Open Taxis (+1 855-928-1010).

Comboio L

Os comboios L são geridos pela CTA e são a forma mais económica de chegar do aeroporto Midway à baixa. A viagem do aeroporto Midway até à baixa na Linha Laranja da CTA (um dos comboios L) demora entre 20 a 30 minutos e custa cerca de 2 $. Os comboios L e os autocarros partem da entrada subterrânea da CTA em Midway, junto ao aeroporto. É um percurso de 10 minutos pelo terminal, pelo que se deve preparar caso transporte bagagens pesadas.

Táxi

Os táxis para a baixa de Chicago estão disponíveis na berma do nível inferior diante de cada terminal, junto à zona de recolha de bagagem. Consoante o trânsito, a viagem do aeroporto Midway até à baixa de Chicago custa cerca de 28 $ a 32 $.

Serviço de transporte particular

Uber, a Lyft e outros serviços de transporte particular privados são uma alternativa aos táxis e fazem a ligação entre passageiros e condutores através de uma aplicação para dispositivos móveis. Tenha em atenção que alguns serviços aumentam os preços durante os períodos de maior procura.

TRANSPORTES PÚBLICOS em Chicago


Chicago Transit Authority (CTA) gere o sistema de trânsito da cidade, que inclui os comboios e os autocarros. Consulte o respetivo Website para obter mapas e informações sobre o serviço.

Bilhetes e preços

bilhete Ventra para 1 dia (com viagens ilimitadas em todos os autocarros e comboios da CTA durante 24 horas) custa 10 $ e pode adquiri-lo nos quiosques automáticos existentes nas estações de comboio. Também pode optar pelas opções para vários dias.

Estão disponíveis preços reduzidos para idosos e estudantes. As crianças até aos 7 anos podem utilizar os transportes gratuitamente quando acompanhadas por um adulto com bilhete pago.

Easy Access Chicago (+1773-388-8839) disponibiliza informações abrangentes sobre os transportes e as atrações acessíveis existentes por toda a cidade.

Comboio

Os comboios L de Chicago efetuam a ligação entre as várias estações por toda a cidade através de linhas ferroviárias subterrâneas, ao nível da rua e elevadas.

Duas das linhas prestam serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Linha Azul faz a ligação entre o aeroporto O'Hare e a baixa. A Linha Vermelha faz a ligação entre o norte e o sul de Chicago através da baixa.

O preço normal de uma viagem de comboio é de 2,25 $. Pode adquirir um bilhete Ventra (de viagem única, para 1 dia ou para vários dias) num dos quiosques self-service situados em cada estação de comboio.

Todas as estações de comboio têm torniquetes de acesso à entrada. Passe o bilhete no torniquete de acesso no início da sua viagem. Não é necessário voltar a passar para sair na paragem pretendida.

Autocarro

Existem mais de 100 trajetos de autocarro por toda a cidade. Procure os sinais azuis e brancos para encontrar as paragens de autocarro que estão situadas com uma distância de 2 quarteirões entre si nas ruas principais.

O preço de uma viagem única no autocarro é de 2,25 $. Os autocarros aceitam a quantia certa e bilhetes Ventra. Um bilhete Ventra de uma viagem única inclui 1 viagem e 2 transferências (para um autocarro ou um comboio). Não é possível realizar transferências ao pagar a viagem em dinheiro.

De táxi

Não terá dificuldade em chamar um dos inúmeros táxis na baixa e nos bairros mais populares como Gold Coast, Old Town e Lincoln Park.

Os aeroportos e as principais estações de comboio têm praças de táxis, e os melhores hotéis têm porteiros que chamam o táxi por si.

Também pode contactar:



Os preços são cobrados consoante a distância percorrida, mais 1 $ pelo primeiro passageiro e 50 cêntimos de dólar por cada passageiro adicional. Pode pagar em dinheiro ou com os principais cartões de crédito. O tempo de espera é cobrado adicionalmente e o passageiro paga as portagens.


Informações importantes

As lojas de Chicago abrem normalmente ao público às 09:00 ou às 10:00 e encerram entre as 17:00 e as 18:00. As lojas maiores encerram às 19:00 durante a semana e às 20:00 à quinta-feira. Ao domingo, a maioria das lojas abre às 11:00 ou ao meio-dia e encerra às 18:00 ou 19:00.

O imposto total sobre as vendas em Chicago é de 10,25%.

Zonas comerciais em Chicago

Apesar de quase não ter resistido ao grande incêndio de Chicago em 1871, a avenida de 13 quarteirões conhecida como The Magnificent Mile tornou-se um dos principais destinos comerciais, repleta de boutiques de designer, armazéns comerciais e centros comerciais de vários pisos.

Encontrará marcas de vestuário independentes, boutiques de decoração e de ofertas nos modernos bairros de Wicker Park/Bucktown, principalmente ao longo da Avenida Damen, entre as avenidas North e Armitage, e em Lincoln Park (na Avenida Sheffield, caminhe em direção ao este ao longo da avenida Armitage e siga para norte na Rua Halsted até à Avenida Fullerton).

Mais a norte, a zona de Andersonville tornou-se na meca da decoração de interiores e de mobiliário vintage restaurado, com lojas em Clark Street, da Avenida Foster à Avenida Bryn Mawr. Vale a pena explorar a zona de Pilsen pelas lojas vintage na 18th Street, entre as ruas Paulina e Halsted.

Mercados em Chicago

Green City Market é um dos favoritos dos chefs de Chicago e oferece os alimentos orgânicos e das quintas da região Centro-Oeste. Oferece também música ao vivo, demonstrações culinárias e a oportunidade de provar alimentos preparados. Situa-se nos parques Lincoln e Fulton no verão e no Museu Peggy Notebaert no inverno.   


0 Partilhe a sua opiniāo: